Sapato social e meia: Como combinar?

Uma das grandes dúvidas masculinas é em relação a combinação do sapato social e da meia.
Para não cometer qualquer erro, a solução é simples: Quanto maior a proximidade de tons entre as peças, melhor o resultado.
Por exemplo, se você estiver usando uma calça ou costume preto, o melhor é optar por usar meia preta para não comprometer o visual.

meia1

Caso esteja usando um costume azul marinho ou cinza, deve-se optar pelo uso da meia marrom, em um tom próximo ao café.

meia2

Mas lembre-se, nunca use meias de algodão esportivas com sapatos sociais, guarde-as para usar em um traje adequado e que combine com uma situação mais despojada e com o calçado correto.

Calçado em alta para o Verão 2017 – Monk Strap

Uma das tendências para 2017 é o sapato Monk Strap. O modelo clássico voltou a fazer sucesso nos pés masculinos. Ele tem esse nome porque foi usado por monges na Europa do século 15. Eles usavam esse tipo de calçado por ser mais resistente do que as sandálias tradicionais.

Monk Strap

Sua principal característica é a ausência de cadarços. Em seu lugar, ele apresenta uma ou duas alças presas por fivelas metálicas na lateral. Uma das coisas mais legais desse sapato é que o modelo vai bem em diversas ocasiões.

Para looks casuais, a dica é combiná-los com calças cropped, de sarja ou até mesmo jeans. Nesses casos, opte por cores próximas ao marrom castanho e sempre sem meia. Já se a ideia for um visual formal, com terno ou costume, prefira os de cor preta.

Abaixo, separamos algumas fotos do Monk Strap da CNS. Passe na loja mais próxima e leve o seu pra casa.

Monk Strap da CNS

Monk Strap da CNS

Monk Strap da CNS

Monk Strap da CNS

 

Tendências em camisas masculinas

Quando o assunto são camisas masculinas, as estampadas são uma forte tendência. Apesar de muita gente já usar por aí, na próxima estação elas devem alcançar o seu auge. Além disso, alguns modelos tradicionais continuam em alta. Tem para todos os gostos e estilos. Confira!

Floral

camisa floral masculina deixa o visual muito interessante! O modelo caiu no gosto dos stylits no verão mas pode ser usada em todas as estações. A estampa deixa o look mais alegre, despojado e moderno. Mas tome cuidado, combine uma camisa floral com outras peças mais básicas e neutras. Assim, seu look fica equilibrado e elegante.

camisa floral masculina

Jeans Claro

A camisa jeans já é unanimidade há um bom tempo. A única coisa que pode mudar são suas lavagens, que podem variar dependendo da época do ano. Para a próxima estação, por exemplo, é a vez das peças mais claras.  O bacana é que a camisa jeans pode ser usada de diversas maneiras, desde a mais relaxada, até bem formal, combinada com terno e gravata.

Jeans Claro

.Jeans Claro

Listras

As listras, principalmente horizontais, continuam sendo uma boa pedida. Mais monocromáticas ou brincando com as cores, existem muitas possibilidades e formas de uso. Seja em uma camiseta mais informal ou em camisas sociais, esse tipo de estampa nunca sai de moda. Uma boa dica de look é usar uma camiseta branca listrada com um blazer mais escuro.

shutterstock_336325787-1

Listras

Novembro Azul: Prevenir é sempre o melhor remédio

cover_face_novembro_azul

Tudo começou em 2008, quando o Instituto Lado a Lado pela Vida lançou a campanha “Um Toque, Um Drible”. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico.

Quatro anos depois, foi criado o Novembro Azul: um mês inteiro de mobilizações focado na saúde masculina. Hoje, trata-se da principal campanha de combate ao câncer de próstata no Brasil.

O grande problema é que, em 95% dos casos, os sintomas da doença só aparecem em estágio avançado. E justamente por isso que os exames preventivos são tão importantes.

O recomendado é que homens a partir dos 50 anos de idade façam anualmente o exame de prevenção. Mas não precisa ficar assustado. De acordo com especialistas, o exame é simples e indolor.

Através do exame a doença pode ser detectada. Nesses casos, o paciente inicia o tratamento que pode envolver cirurgia, radioterapia e até mesmo observação vigilante.
A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após discutir os riscos e benefícios com o médico.

Então, deixe o preconceito de lado e procure um urologista. Afinal, cuidar da saúde também é coisa de homem. A CNS apoia essa causa.

Tendências masculinas para a Primavera/Verão 2017

Tendências masculinas para a Primavera/Verão 2017

Chegou a hora de saber quais são as tendências para a próxima estação. E a boa notícia é que tem muita coisa boa! Separamos o que fez sucesso nas passarelas masculinas, principalmente na São Paulo Fashion Week, para mostrar o que as marcas estão apostando para a estação. Confira!

Tons de Rosa

Não é de hoje que os homens perceberam que peças em tons de rosa caem muito bem no visual. Para o próximo verão, as marcas vão apostar principalmente no rosa pastel e seus derivados. E a tendência vale para tudo, desde camisetas até bermudas e acessórios.

Tons de Rosa

Sobreposições Leves

Sobreposição é coisa de Inverno? Que nada! Se a produção for equilibrada, ela fica perfeita para a Primavera/Verão. A diferença é que para a próxima estação as peças escolhidas devem ser mais leves.

Sobreposições Leves

Sobreposições Leves

Calças Curtas

Já tem um bom tempo que barras mais curtas têm feito a cabeça dos homens. Para a Primavera/Verão, a tendência permanece – sempre usando os calçados sem meias. E o estilo vale também para peças de alfaiataria, como a calça cropped masculina. Inspire-se!

Calças Curtas

Sem Cadarço

Chegou a hora de falar daquilo que mais entendemos: calçados. Tênis, sapatos e botas sem cadarço vão bombar na próxima estação. E o melhor é que você nem precisa esperar pelas coleções Primavera/Verão, já tem muita coisa bacana disponível nas lojas.

Sem Cadarço

shutterstock_297840425-1

Sem Cadarço